Com muita tensão, o Flamengo garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras venceu o Rubro-Negro por 1 a 0 com gol de Vitor Reis no primeiro tempo, pressionou bastante e quase conseguiu levar a decisão para os pênaltis, mas acabou eliminado.
Desta vez, o roteiro do jogo se inverteu: enquanto na vitória por 2 a 0 no Maracanã o Flamengo dominou, no Allianz Parque foi o Verdão que ditou o ritmo, dominou a partida e esteve muito próximo de alcançar um resultado melhor. A atuação do Flamengo foi apática e quase comprometeu a classificação.
Primeiro Tempo
Como era esperado, o Palmeiras começou a partida pressionando o Flamengo e obteve resultado rapidamente. Após ameaçar com chutes de Flaco López, Raphael Veiga e Mayke, o Verdão abriu o placar aos seis minutos.
Caio Paulista fez um cruzamento preciso para Vitor Reis, que cabeceou para o gol. Inicialmente, a arbitragem marcou impedimento, mas após revisão do VAR, o gol foi validado, pois Varela dava condição.
O ritmo intenso do Palmeiras durou até os 20 minutos, momento em que o Flamengo conseguiu equilibrar a partida e ter um pouco mais de controle.
No entanto, a equipe rubro-negra não criou boas chances para empatar. A melhor oportunidade veio em um lance com Gerson, que caiu na área pedindo pênalti de Vitor Reis, mas a arbitragem mandou seguir. Luiz Araújo também tentou com um chute rasteiro, mas sem sucesso.
Segundo Tempo
No segundo tempo, com alterações que deixaram o time mais defensivo, o Flamengo continuou sofrendo pressão. O Palmeiras, melhor em campo, quase marcou o segundo gol aos 14 minutos, quando Gabriel Menino cruzou e Murilo cabeceou na trave.
Aos 23 minutos, Flaco López marcou de cabeça após cobrança de falta de Menino, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR.
Conforme o tempo passava, o Palmeiras intensificou as investidas ao ataque em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis, enquanto o Flamengo tentava segurar a vantagem conquistada no primeiro jogo, sem muita criatividade.
Aos 37 minutos do segundo tempo, o técnico Abel Ferreira foi expulso por gestos obscenos ao reclamar da arbitragem. Após revisão do VAR, Anderson Daronco assistiu ao lance e aplicou o cartão vermelho ao treinador.
Próximos Jogos
As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Na semana seguinte, Flamengo e Palmeiras começam a disputa das oitavas de final da Libertadores. O Rubro-Negro recebe o Bolívar no dia 15, às 21h30, no Maracanã, enquanto o Verdão visita o Botafogo no dia 14, às 21h30.